24 de June de 2019

Transforme seu negócio em aplicativo

Luis Reis - Aplicativos - 0 Comentários

O mercado de smartphones não pára de crescer, segundo a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o número de smartphones ativos no brasil em 2019 é de 230 milhões, 10 milhões a mais em relação a 2018. Desde 2018 o Brasil já possui uma média superior a um smartphone por habitante.

Cada vez mais negócios, ideias e até mesmo softwares já consolidados no mercado se transformam em aplicativos a fim de aproveitar esse extenso mercado.

Bom, talvez você esteja se perguntando se isso se aplica ao seu negócio, e nesse post vou abordar os principais pontos a se observar quando se quer transformar um negócio em aplicativo.

Tempo integral

Diferente de um negócio físico, um aplicativo funciona 24 horas e 7 dias por semana, e o melhor não importa onde, seu cliente não precisa ir até seu endereço para fechar o negócio.

Mesmo para negócios que dependem de um lugar físico o aplicativo pode ser um grande aliado. Por exemplo, uma clínica ou barbearia que funcione em horário comercial, pelo aplicativo o cliente pode agendar um horário sem a necessidade de falar com um atendente mesmo que o estabelecimento esteja fechado, sem nenhum funcionário.

Redução de custos

Como já mencionado no tópico anterior um aplicativo pode assumir várias responsabilidades, como agendamentos, triagens e até mesmo vendas, e tudo isso em tempo integral. Além da importante capacidade de se ter vários atendimentos simultâneos.

Para se ter o mesmo resultado, você precisaria ter funcionários em revezamento de turnos de trabalho, além de toda uma infraestrutura.

Recursos exclusivos

Com um aplicativo você tem acesso a recursos que podem ser um grande trunfo em ações de marketing, gerando um aumento significativo na sua receita.

Com aplicativo você tem acesso a vários recursos do smartphone como geolocalização, camêra, notificações, integração com as redes sociais do cliente entre outros.

O uso desses recursos trazem grandes possibilidades de vendas. Por exemplo você pode mandar uma localização para o seu cliente quando estiver nas proximidades da sua empresa, e ele não precisa nem estar online.
Um dos grandes diferenciais do aplicativo em relação a um site, é que você pode oferecer recursos que funcionem mesmo quando o cliente estiver sem uma conexão com a internet. Outro grande diferencial é o cliente não precisar lembrar do seu negócio e fazer uma pesquisa na internet pra te encontrar, uma vez que o aplicativo esteja instalado no smartphone você pode programar notificações periódicas que pode gerar grandes resultados.

Uma nota importante a se destacar é, não é necessário converter todo seu negócio em um aplicativo, muitas vezes a melhor solução é integrar um aplicativo ao seu negócio, ao seu software de gestão de forma gradativa ou até mesmo parcial, oferecendo apenas alguns serviços via aplicativo.

Bom esses são os pontos que eu queria tratar nesse post. O mais importante é, na hora de decidir transformar seu negócio ou ideia em um aplicativo, procure por profissionais sérios e com experiência nesse tipo de transição.

A Idvirtua, é uma empresa especializada em transformar negócios em aplicativos, entre em contato e descubra qual é a melhor solução para você
 

Deixe seu Comentário, seus dados de contato não aparecerão
Fale Conosco pelo WhatsApp