04 de junho de 2019

7 razões para criar um aplicativo próprio para o seu negócio

Volodymyr Fedorychak - Aplicativos - 0 Comentários

Com o avanço do ambiente digital, temos cada vez mais canais de comunicação com os nossos clientes. Redes sociais, sites, blogs, portais entre outros. Manter uma presença efetiva em todos esses canais é um grande desafio.

Aplicativos são considerados uma das ferramentas mais eficientes de comunicação direta com os clientes. Atualmente quase todo adulto no mundo tem um smartphone e esse mercado está crescendo cada vez mais. Esse fato já deveria ser o suficiente para você concentrar na tecnologia mobile.

Se você ainda tem dúvidas em relação a criar um aplicativo próprio para o seu negócio, neste artigo vou falar sobre os benefícios que isso pode trazer para o seu negócio.

1 - Crescimento nas vendas

Este é um novo canal através do qual você pode aumentar os lucros da empresa. Pode ser um aumento significativo dependendo do tamanho do público.

Com notificações push de promoção, desconto e bônus, você pode motivar os clientes a comprar de você. Você pode entrar em contato diretamente com todos os usuários que instalaram seu aplicativo. Por exemplo, uma empresa pode enviar uma oferta especial para clientes que estão próximos a sua loja ou escritório com a ajuda de tecnologias de geolocalização offline.

Outra vantagem de um aplicativo é a capacidade de fazer pagamentos móveis, cuja popularidade está crescendo rapidamente. As pessoas não querem mais gastar tempo fazendo compras, porque as mesmas coisas podem ser compradas com um smartphone enquanto você toma um café em casa.

2. Construção de audiência

Você pode estabelecer relações com seus clientes, não importa onde eles estejam no mundo. Uma pessoa não precisa se lembrar do seu endereço da web nem se referir a um mecanismo de pesquisa, como no caso de um site, pois o aplicativo já está instalado no dispositivo. Dependendo da funcionalidade, pode-se até usá-lo sem acesso à Internet.

Cada novo usuário que instala seu aplicativo móvel entra em seu espaço de informações. Portanto, vale a pena usar vários métodos para aumentar o número de instalações; Por exemplo, você pode oferecer bônus e descontos em troca.

3. Canais de marketing e comunicação


Os aplicativos para dispositivos móveis podem ser usados ​​com sucesso para atrair a atenção para a marca por meio de várias campanhas de marketing. Desta forma, você expande o público potencial de clientes e desenvolve relacionamentos de confiança com eles.

O fato é que lançar seu próprio aplicativo é uma etapa de publicidade, já que permite usar outras ferramentas de marketing. Por exemplo, você pode publicar notícias sobre recursos relevantes ou enviar comunicados à imprensa.

Especialmente valioso neste contexto é a possibilidade de receber feedback dos usuários. Por exemplo, você pode executar pesquisas, realizar pesquisas, permitir que os usuários relatem erros e assim por diante.


4. Otimização de processos de negócios

Você pode criar um aplicativo para as interações dos funcionários dentro da equipe, além de monitorar e gerenciar qualquer processo, trocar arquivos e dados e agregar determinadas estatísticas, por exemplo. Aplicativos móveis podem ser usados ​​efetivamente para organização e automação de várias tarefas de negócios.

Criar produtos direcionados exclusivamente para uso dentro da própria empresa é uma prática bastante comum. Dessa forma, por exemplo, você pode garantir uma interação ininterrupta entre os funcionários, independentemente de seus locais atuais.

5. Crescimento da fidelidade do cliente

Permitindo que os clientes reservem uma mesa, peçam comida ou paguem pelo pedido usando o aplicativo em seu smartphone, a empresa obtém uma ferramenta poderosa para aumentar a fidelidade. Integre programas de fidelidade ao aplicativo móvel e compartilhe promoções, descontos ou bônus úteis com os clientes.

Você pode aproveitar ao máximo as ferramentas de personalização enviando notificações push sobre novas promoções e descontos. Você pode oferecer aos usuários que instalaram o aplicativo acesso a ofertas exclusivas e bônus especiais.

Se as pessoas quiserem obter informações adicionais sobre sua empresa ou produtos e serviços que você oferece, elas sempre poderão fazer isso 24 horas por dia, 7 dias por semana, por meio do aplicativo para dispositivos móveis. A interação constante aumenta a lealdade e, por sua vez, um bom nível de lealdade estimula as vendas.

6. Uma fonte de análise valiosa

Ao utilizar um aplicativo móvel, você pode coletar muitas informações úteis para análise posterior. Por exemplo, você pode saber quais produtos seus clientes mais compram. Além disso, quanto tempo eles gastam no aplicativo. Ou ainda, quais funções são as mais usadas e quais são as menos populares?

Ao acompanhar a maneira como as pessoas interagem com seu aplicativo, você pode entender como melhorá-lo para proporcionar uma melhor experiência ao usuário. Entender seus clientes é a chave para o sucesso em qualquer nicho comercial.

Você pode obter dados sobre a geolocalização do público, dados demográficos, informações sobre interesses e muitas outras estatísticas interessantes que você pode usar e aproveitar.

7. Vantagem Competitiva

Nem todas as empresas tiram proveito do potencial de seus próprios sites, muito menos de seus aplicativos móveis. Algumas empresas nem sequer as têm, porque por algum motivo as consideram desnecessárias! A competição nessa área ainda é baixa, e isso definitivamente deve ser aproveitado.

Se você conseguir ser um dos primeiros a usar aplicativos móveis como ferramenta de marketing e vendas, poderá fortalecer sua posição com confiança no futuro. No mundo altamente competitivo de hoje, é necessário aproveitar o máximo de oportunidades para educar sobre a marca e aumentar seu reconhecimento.
 

Fonte:

https://lvivity.com/why-business-needs-mobile-application

Tradução: Luís Reis.

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